João da Silva
Nossa HistóriaEm meados de Novembro do ano de 2014, um grupo de pais decidiu organizar um movimento que encontrasse uma nova forma de pensar a formação de nossas crianças. Essa busca estreitou laços compostos de ideais, pensamentos e sentimentos, culminando na constituição de uma associação de pais e amigos norteada pela Antroposofia. Em Junho de 2015, surge, formalmente a Associação Esperanto, entidade sem fins lucrativos com o objetivo primeiro de construir um jardim de infância baseado na pedagogia Waldorf, na cidade de Indaiatuba-SP, além de buscar formas de fomento para o desenvolvimento social e cultural junto à comunidade local, promovendo ações nas mais diversas áreas.

Desde então o trabalho voluntário e esperançoso de pais, amigos, professores e interessados neste movimento permitiu que, em Março de 2016, iniciassem as atividades da Escola Aracê, a primeira escola baseada na Pedagogia Waldorf de Indaiatuba. Sob a orientação de tutores e professores com vivência nesta forma de ensinar, abraçada pela Associação Esperanto, as experiências vivenciadas dentro e fora das salas de aulas, cada uma sob responsabilidade e cuidados de um professor e um auxiliar, conduzem as crianças em seu desenvolvimento como indivíduos únicos.

Missão

Construir e manter em Indaiatuba uma escola baseada na Pedagogia Waldorf, oferecendo à comunidade uma nova maneira de desenvolver a educação infantil, levando em consideração as capacidades e particularidades de cada ser envolvido neste processo, promovendo o crescimento das pessoas e melhoria da sociedade.

Objetivo

Formar de maneira integral as crianças do ensino fundamental ao ensino médio, respeitando e desenvolvendo seus aspectos biológicos, psicológicos, emocionais, relacionais, sociais e espirituais.

Visão

Tornar-se uma referência no munícipio de Indaiatuba e fora dele, na formação de crianças orientadas pela Pedagogia Waldorf.

Valores

Respeito à criança
Respeito à família
Respeito ao indivíduo
Participação
Dedicação
Convívio
Feito com
Klickpages